Krav maga proporcionando Direito à vida.

A indisciplina e a violência tornaram-se categorias que necessitam ser discutidas. O agir agressivo tornou-se cotidiano. Sendo assim torna-se necessário propor exemplos positivos de auto defesa, através da defesa pessoal conhecida como Krav Maga. 

Logo, percebe-se, que é necessário está pronto para defender sua vida e dos seus. Visto como instrumento do Direito Natural. Assim, o Direito Natural é aquele que é fundamental a cada ser humano, pois, além da ideia de Justiça, também está previsto na Carta Magna o direito à vida.

O Krav Maga possibilita através dos professores situações em que seus praticantes estabeleçam relações de auto confiança, aprendendo regras de segurança e prevenção, observando, que é necessário está atendendo sempre, para evitar ser mais uma vitima da violência.

O Krav Maga proporciona condições para que todos os que pratiquem sintam prazer em estar fazendo uma atividade que lhes tragam o autodesenvolvimento. Pois a participação além de contribuir para a formação de atitudes de auto proteção, também ensina ao aluno atitudes sociais, com seus companheiros de treino como: Respeito, solidariedade, cooperação, obediência às regras no local de treino, senso de responsabilidades, disciplina, iniciativa pessoal e coletiva.

No treinamento do Krav Maga podemos aprender, como ser força integradora de defesa a vida, os alunos são informados, que precisa está em constante desenvolvimento, pois adversidades das ruas pede isso.

Jan Marcelo Profissional em Educação.Física, Pós graduado em Educação física Escolar com enfase em Treinamento Esportivo, Pós-Graduando em Artes Marcias Espotes de Combate e Lutas pela UECE Professor Krav Maga do município de Aracoiaba.

Categories: Sem categoria